Logo
Destaque
ESG
Governança Corporativa
Grupo Sabin
Sabin está entre as melhores empresas para o Brasil 

Empresa recebeu destaque em pesquisa realizada pela Humanizadas  com stakeholders da empresa   

Brasília, abril de 2025 – Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Sabin obteve rating A pela Pesquisa Melhores para o Brasil, com a metodologia Humanizadas, empresa especializada em avaliar a qualidade das relações de uma organização com seus stakeholders (clientes, colaboradores, provedores e sociedade). O índice avalia o nível de maturidade e a qualidade das relações da empresa com seus públicos de interesse e o meio ambiente.   

O anúncio da conquista aconteceu nesta quarta-feira (9), no evento “Prêmio Melhores para o Brasil 2025”, realizado pela Humanizadas em São Paulo. A diretora de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa, Andrea Pinheiro participou do evento e destacou a importância da conquista. “Esse reconhecimento institucional atesta que nossos valores norteiam a forma como operamos, reforçando nossa dedicação em gerar valor para os stakeholders e para toda a rede do Grupo Sabin. Essa conquista é um reconhecimento das nossas práticas que visam construir uma economia mais humana e responsável, fundamentada na transparência, ética, diversidade, inovação e sustentabilidade”.  

A Pesquisa Melhores para o Brasil funciona como instrumento para capturar a perspectiva e expectativas das partes interessadas, identificando forças, fraquezas, riscos e oportunidades estratégicas para o negócio. “A partir desta escuta anual, conseguimos mensurar a percepção de nossos stakeholders sobre os aspectos socioambientais e de governança.  Essa avaliação nos possibilita implementar melhorias contínuas, seja na execução de ações para concretizar os objetivos ESG, seja na comunicação e engajamento dos stakeholders”, afirma Andrea.  

O CEO e fundador da consultoria Humanizadas, Pedro Paro, entregou o prêmio para a diretora de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa do Grupo Sabin, Andrea Pinheiro.

Como primeira empresa de medicina diagnóstica na América Latina a aderir ao Pacto Global da ONU, o Grupo Sabin tornou-se pioneiro no setor ao assumir o compromisso de contribuir para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). As políticas e iniciativas de sustentabilidade e ecoeficiência, que ganham mais força na cultura da empresa ano após ano, alcançaram resultados além do esperado em 2024.       

A partir de investimentos em projetos de migração de matriz energética, por exemplo, o Grupo ampliou em 31% o uso de energia de fontes renováveis, chegando a ter 45% da energia consumida oriunda de fontes renováveis, ante a projeção inicial de 15%. Ao todo, a quantidade de material reciclado pelo Grupo Sabin em todas as regiões do país chegou a 196,3 toneladas – além de ganhos em diversas outras frentes de atuação da empresa.         

Atualmente, o Grupo Sabin tem 77% do seu quadro formado por colaboradoras, sendo 74% dos cargos de liderança exercidos por mulheres. Além da equidade, o engajamento com a causa feminina está na essência do Sabin, que foi fundado por duas mulheres.    

A pesquisa Hu Rating Humanizadas abrange também a avaliação da percepção do propósito e dos aspectos ligados à inovação, liderança e cultura da companhia, bem como auditoria dos dados públicos dos últimos dez anos.