Logo
Inovação
Tecnologia
Brasileiros lideram downloads de app de saúde 

Grupo Sabin oferece atendimento digital completo, auxiliando o usuário na gestão da saúde, marcação de exames e proteção à mulher 

O brasileiro usa aplicativos para acessar uma variedade de serviços, das compras online aos bancos e entretenimento. Quando se trata de saúde e bem-estar, o Brasil ganha destaque. Dentre os latino-americanos, os brasileiros são os que fazem mais downloads de apps de saúde e são também os que passam mais tempo navegando nas funcionalidades.  

As informações são da consultoria internacional App Annie e reforçam o interesse da população em monitorar sua saúde de forma proativa, seja por meio de exercícios físicos, meditação guiada, nutrição e gestão da saúde, seja para acompanhar suas condições médicas.  

Atentas às necessidades e desejos dos clientes, as empresas buscam adaptar seus canais de atendimento à demanda do mercado. Pautado pela diferenciação da experiência em plataformas digitais, o Aplicativo Sabin Diagnóstico e Saúde oferece uma jornada dinâmica para os mais de 7 milhões de clientes distribuídos nas cinco regiões brasileiras. Do agendamento e resultados de exames ao cartão de vacina virtual e notícias sobre saúde. 

Na América Latina, brasileiros são os que mais acessam apps voltados para a saúde

“O tempo das pessoas é muito valioso. Disponibilizamos o aplicativo na regional da Grande Florianópolis e Sul do estado para a comodidade e agilidade no atendimento a nossos clientes”, afirma gestor regional do Sabin Diagnóstico e Saúde, Eduardo Comelli. “Além de reduzirmos o impacto ao meio ambiente com a economia de impressões, potencializamos a rede médica com mais esse canal, facilitando a organização e o controle dos laudos de seus pacientes”, reforça. 

Ao acessar o App Sabin, o usuário pode escolher entre o espaço exclusivo dos clientes ou médicos, grupo que pode tanto acompanhar a saúde de seus pacientes quanto verificar informações sobre exames. Aos médicos, é franqueado apenas o acesso aos resultados e laudos vinculados ao número do CRM que consta no pedido do exame.  

Já os clientes, além de notificações e alertas para resultados de exames com apenas alguns cliques no app acessam:  

Além das funcionalidades relacionadas aos exames e resultados, o app do Sabin ainda tem o botão Quebre o Silêncio. A funcionalidade foi implementada durante a pandemia em face do aumento dos casos de violência doméstica contra mulheres. Por meio do botão, é possível acessar também oferece conteúdo produzido com base na Lei Maria da Penha, para auxiliar mulheres a identificarem os sinais de relações abusivas, entender os tipos de violência mais comuns, o ciclo da violência no âmbito familiar, as formas de denunciar e os aplicativos que auxiliam em momentos de tensão, entre outros detalhes. 

O App Sabin também dá acesso ao Blog do Sabin, com dicas de saúde, exames e autocuidado, e ao Portal da Privacidade, com políticas de privacidade e proteção de dados pessoais do Grupo Sabin.  O aplicativo ainda oferece acesso ao Portal de Privacidade Sabin, onde é possível conferir toda a política de privacidade de dados da empresa. “Esse grupo de funcionalidades reforça a responsabilidade social e corporativa da empresa, que se preocupa com a total segurança, confiança e satisfação do cliente”, reforça Comelli. 

O aplicativo Sabin Diagnóstico e Saúde é gratuito e está disponível para download na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android). Além do app, o Sabin oferece outros cinco canais de interação com o cliente: Central de Atendimento, WhatsApp, Chat e formulários do site, Redes Sociais (Instagram, Facebook, X – antigo Twitter e LinkedIn).